Atendimento domiciliar para fisioterapia

atendimento-domiciliar-fisioterapia-tratamento-domiciliar

O tratamento fisioterapêutico é muito importante para tratar distúrbios musculares, lesões, tratamento analgésico, hipertrofia etc. Ele varia de acordo com a necessidade e o grau em que a lesão do paciente se encontra. Há casos em que o paciente não pode ir até a clínica para a realização das sessões sendo necessário o atendimento domiciliar para fisioterapia.


As sessões de fisioterapia ajudarão o paciente no alívio da dor, no entanto o objetivo da fisioterapia é restabelecer a função inicial da parte lesionada fortalecendo-a e prevenindo novas lesões no local. A recuperação depende de vários fatores, como grau da lesão, idade do paciente, saúde, colaboração e outros, sendo que para alguns, poucas sessões serão o suficiente, outros levam alguns meses e até anos de tratamento.


Os recursos existentes para realização da fisioterapia são vários, como a eletroterapia, terapia manual, o alongamento muscular, fortalecimento muscular e o treino sensório motor, exercícios com equipamentos específicos como a barra, são mais utilizados nas clínicas. Para o atendimento domiciliar de fisioterapia trabalha-se principalmente com o alongamento muscular e a terapia manual.


Grande parte dos pacientes que recorrem ao atendimento fisioterapêutico domiciliar são pacientes que sofreram algum trauma como derrame, AVC, ou portadores de doenças crônicas com algum tipo de lesão que impossibilita a locomoção até a clínica próxima.

atendimento-domiciliar-fisioterapia-tratamento-fisioterapeutico

Existem casos de pacientes de derrame, AVC ou portadores de necessidades especiais que realizam seu tratamento normalmente em uma clínica, porém nos casos mais graves o paciente também pode ser atendido no conforto do lar, no caso de idosos que estão mais debilitados o atendimento domiciliar para fisioterapia também é indicado.


O tratamento domiciliar é tão importante quanto o tratamento realizado na clínica, embora na clínica seja possível a realização de um trabalho mais abrangente, um bom profissional da área consegue excelentes resultados realizando fisioterapia na casa do paciente. As sessões são fundamentais para tratar de disfunções, lesões, hipertrofias etc. conseguir a recuperação do paciente, ou em casos de lesões irreversíveis a melhora de qualidade de vida e diminuição das dores.


Pacientes que recebem atendimento domiciliar para fisioterapia após uma intervenção cirúrgica ou após um AVC, ou portador de doença crônica com lesões irreversíveis percebem uma significativa melhora na qualidade de vida, na autoestima também. Muito mais que tratar a lesão, o paciente trata o psicológico ao ver seu progresso ao longo das sessões e isso os torna mais confiantes e mais felizes. Familiares de pacientes também são beneficiados, pois a partir do momento que o paciente ganha autonomia, por menor que seja ajuda seus cuidadores, fica muito mais fácil cuidar deles depois das sessões de fisioterapia.

Diferencias do atendimento domiciliar para fisioterapia

Fale com os nossos especialistas e saiba mais sobre atendimento domiciliar para fisioterapia

O atendimento domiciliar em fisioterapia é realmente uma grande ajuda para muitos pacientes incapacitados ou debilitados a ponto de não conseguir realizar o tratamento em uma clínica de fisioterapia. A relação entre paciente e profissional é diferente quando o atendimento é realizado em casa, neste caso se cria um vínculo maior, pois o profissional conhece o mundo do paciente e o paciente consegue ficar mais à vontade para realizar os exercícios com um índice de aproveitamento às vezes melhor em relação a clínica. Ainda deseja saber mais sobre atendimento domiciliar em fisioterapia? Tire suas dúvidas falando com nossos especialistas no assunto e conferindo nossos artigos.

Localização

Rua Mato Grosso, 128

Conjunto: 54, 53, 44 e 43

CEP 01239-040

(11) 3641-4163 | (11) 99559-5619

www.gerf.com.br