Fisioterapia domiciliar em São Paulo

fisioterapia-domiciliar-em-Sao-Paulo-geriatrica-idosos-personalizado

Depois de sofrer algum tipo de lesão ou desenvolver dor crônica, a recomendação médica pode incluir exercícios e tratamento alternativos à medicação como forma de otimizar e acelerar a recuperação do paciente. Nesse sentido, fisioterapia domiciliar em São Paulo, capital no Sudeste brasileiro, pode ser bastante útil e cômoda. A fisioterapia domiciliar em São Paulo monta uma clínica de reabilitação dentro da casa do paciente, oferecendo um tratamento de máxima qualidade, com todos os recursos terapêuticos da fisioterapia atual. Com a vantagem de acelerar o processo de recuperação.


Além da fisioterapia ortopédica, que é a modalidade mais conhecida pelas pessoas em geral, é possível realizar fisioterapia desportiva, ou seja, voltada especialmente para atletas ou lesões causadas por atividade física. Também há uma modalidade voltada ao tratamento de deficiência motora por doenças neurológicas. E, por fim, há a reabilitação funcional especializada aos idosos, com exercícios adequados ao condicionamento físico de cada paciente, e cujo objetivo é o fortalecimento muscular, melhora do equilíbrio e da capacidade funcional.


O paciente pode, ainda, contratar estes serviços para realização de pilates, RPG, massagem, drenagem linfática ou acupuntura. O tratamento fisioterápico para idosos e o de pilates podem acontecer em pequenos grupos, o que é mais uma vantagem na contratação do serviço.

fisioterapia geriátrica – pessoa – exercício

O paciente que não pode ou tem dificuldades para se locomover até a clínica ou hospital para receber o tratamento de reabilitação pode se beneficiar muito com a fisioterapia domiciliar em São Paulo e a flexibilidade de horários que ela possibilita. Somado a esses benefícios, este tipo de tratamento:


• Proporciona um tratamento mais humanizado e individualizado ao paciente, o que maximiza a recuperação;

• Possibilita a presença de amigos e/ou familiares durante o tratamento, o que também auxilia na evolução de melhora do paciente;

• Gera economia de tempo e recursos financeiros;

• Permite ao profissional estudar o ambiente de vivência regular do paciente, identificando barreiras que o impeçam de ter um cotidiano saudável e livre de riscos como quedas ou pequenos acidentes;

• Reduz consideravelmente os riscos de infecções cruzadas;

• Reduz a possibilidade de lesões originadas pela execução incorreta dos exercícios propostos, uma vez que o atendimento é individual e o profissional supervisiona todos os exercícios.


O atendimento domiciliar tem como objetivo, além da reabilitação funcional do paciente, educá-lo sobre sua saúde em geral e incentivá-lo a desenvolver o autocuidado e a autonomia. Em casos de doenças crônicas, o tratamento previne complicações e o avanço da doença, assim como reduz o número e o período de internações hospitalares.

Diferenciais da fisioterapia domiciliar em São Paulo

Fale com os nossos especialistas e saiba mais sobre fisioterapia domiciliar em São Paulo

Todos os tratamentos são embasados por pesquisas científicas e realizados por profissionais altamente capacitados e especializados. Para mais informações sobre fisioterapia domiciliar em São Paulo, entre em contato com nossa equipe de especialistas. Ela está à disposição para indicar a modalidade de fisioterapia mais adequada às suas necessidades. E se ainda estiver com dúvidas, entre em contato com nossos especialistas. Ao acompanhar nossos canais, você também encontra diversas informações sobre reabilitação funcional e tratamentos semelhantes. Compartilhe em seu comentário outras informações que possui ou experiências que tenha vivido. E continue acessando nossos demais conteúdos para saber mais sobre assuntos relacionados.

Localização

Rua Mato Grosso, 128

Conjunto: 54, 53, 44 e 43

CEP 01239-040

(11) 3641-4163 | (11) 99559-5619

www.gerf.com.br