Fisioterapia Ortopédica

fisioterapia-ortopédica-tratamento-muscular

A Fisioterapia Ortopédica é fundamental para tratar distúrbios musculares, especificamente distúrbios do aparelho esquelético, que podem ser causados por diversos fatores. Com o auxílio da fisioterapia, o paciente irá sentir um alívio significativo da dor. Porém a função não é apenas reduzir a dor, o objetivo é reestabelecer a função do músculo esquelético, fortalece-los, além de atuar na prevenção de novas alterações no local. Muitos pacientes conseguem esses resultados, dependendo do problema, em um curto período outros precisam de um pouco mais de tempo.


Existem muitos recursos que podem ser utilizados na realização da fisioterapia ortopédica, por exemplo, eletroterapia, fortalecimento muscular, terapia manual, alongamento muscular (método mais utilizado em alguns pacientes), treino sensório motor e outras atividades adaptadas de acordo com a necessidade do paciente, vale lembrar que no caso de crianças as fisioterapias podem ser acompanhadas com música ou brincadeiras para obter melhor resultado.


A fisioterapia ortopédica é indicada no caso de problemas como, contraturas, entorses, bursites, tendinites, pré ou pós-operatório tratamento de membros inferiores como ombros, cotovelos, punhos e mãos, tratamento de membros inferiores como quadris, joelhos, tornozelos e pés ou qualquer outra indicação que a equipe médica julgar necessária e o fisioterapeuta fará o tratamento de acordo com o pedido médico.

Fisioterapia Ortopédica, fisioterapia pós-cirurgico, tratamento de lesões musculares, fisioterapia para aliviar dores.

Em muitos casos, sem o devido cuidado e a realização das sessões de fisioterapia o paciente sofrerá um agravo no seu quadro, sendo necessário posteriormente um número de sessões ainda maiores e um tempo de tratamento mais longo que o programado inicialmente. O tratamento de lesões e disfunções osteomiarticulares, que podem ser contraídas por esforço repetitivo, é muito importante para que não se agrave ainda mais, essa é a função da fisioterapia ortopédica, além de tratar dores localizadas, traumas ligamentares, e outros. Por exemplo, no caso de jogadores de futebol, que estão expostos a lesões, com as sessões necessárias de fisioterapia o paciente pode retornar a rotina normal de sua profissão.


Em alguns casos são necessários a realização de fisioterapia após cirurgias ou fraturas ortopédicas, nesse caso o profissional trabalhará para acelerar o processo de cicatrização da fratura sofridas e dos tecidos e restabelecer os movimentos que foram comprometidos, para que o conjunto muscular da região que foi afetada ganhe de novo forças e se recupere para retomar as atividades normais de antes.


A fisioterapia ortopédica também é necessária para o tratamento de pacientes tetraplégicos e paraplégicos, sendo que pacientes “leito permanente” precisam de fisioterapia por toda a vida para prevenir atrofiamentos e alívio de possíveis dores.

Diferencias da fisioterapia ortopédica

Fale com os nossos especialistas e saiba mais sobre fisioterapia ortopédica

A Fisioterapia Ortopédica é realmente importante em diversos casos, porém para que o resultado seja conforme esperado é necessário um trabalho em conjunto de fisioterapeuta, paciente e também da família no caso de pacientes que são dependentes, todos precisam cooperar durante todo o tratamento, não apenas durante as sessões, mas também seguir as orientações que são passadas pelo fisioterapeuta. A falta nas sessões no dia e horário programados também poderá afetar o tratamento, é importante que não ocorra interrupções desse tipo constantemente. Para saber mais sobre Fisioterapia Ortopédica, tirar dúvidas, fazer perguntas fale com nossos especialistas e confira nossos artigos sobre fisioterapia.

Localização

Rua Mato Grosso, 128

Conjunto: 54, 53, 44 e 43

CEP 01239-040

(11) 3641-4163 | (11) 99559-5619

www.gerf.com.br