Fisioterapia ortopédica em SP

Tratamento-de-RPG em-São-Paulo-dores-articulações

A fisioterapia ortopédica em SP tem como foco as disfunções do sistema muscoesquelético, com foco na restauração do bom funcionamento do aparelho locomotor. É um tratamento indicado para desordens posturais, doenças da coluna, lesões por esforço repetitivo ou no esporte, pós-cirúrgico, traumas, patologias ortopédicas crônicas ou agudas e fraturas, atuando também nas possíveis complicações destes quadros, sendo elas imediatas ou tardias. Tem importante atuação na prevenção de futuros problemas e na reeducação de hábitos posturais.


Os tratamentos são indicados para disfunções da coluna, do ombro, do quadril, do joelho, do tornozelo e de outras partes do corpo que precisem de atenção. O paciente passa por uma avaliação criteriosa e personalizada e após isso é indicado o melhor método de fisioterapia a ser usado. Traumas e lesões originadas por acidentes são tratadas de modo diferente de doenças ortopédicas, por exemplo. Também há diferença no tratamento de pessoas sedentárias para o tratamento de atletas. O quadro global do paciente deve ser levado em consideração, bem como sua rotina diária e as atividades que ele desempenha em sua rotina. Por isso, os profissionais em fisioterapias precisam estar preparados e se especializar cada dia mais para atender melhor as exigências dos pacientes e da própria profissão.

fisioterapia geriátrica – pessoa – exercício

A fisioterapia ortopédica em SP precisa ser um tratamento personalizado e que ofereça recursos para que o processo de reabilitação do paciente transcorra no menor tempo possível, para que ele possa retornar as suas atividades diárias no menor prazo. A fisioterapia ortopédica em SP possui recursos terapêuticos que se adaptam melhor a cada tipo de lesão, finalidade ou paciente. As terapias e manobras manuais são muito utilizadas, bem como a realização de exercícios de alongamento e tensão direcionados, buscando restaurar os movimentos normais de articulações comprometidas.


Temos também a eletrotermoterapia, que utiliza correntes elétricas, calor ou gelo, com o objetivo de promover alívio da dor, melhora do processo inflamatório e a melhoria dos tecidos e facilitar a contração muscular.


Outro recurso terapêutico da fisioterapia ortopédica em SP é a cinesioterapia, que utiliza exercícios de fortalecimento e alongamento muscular. Esse recurso melhora a flexibilidade e promove o reequilíbrio muscular. Outros recursos terapêuticos podem e devem ser aplicados, conforme o caso e avaliação do profissional. Estes recursos podem ser aplicados em tratamentos realizados em clínicas ou até em domicílio. A fisioterapia em hospital é muito importante para abreviar o tempo de internação, o que reduz custos hospitalares e a reabilitação precoce. 

Diferenciais da fisioterapia ortopédica em SP

Fale com os nossos especialistas e saiba mais sobre fisioterapia ortopédica em SP

A fisioterapia é uma poderosa ferramenta no auxílio a recuperação e melhoria do estado motor geral de pacientes com problemas e disfunções no sistema locomotor. Em alguns casos, ela é fundamental e indispensável, melhorando muito a qualidade de vida do paciente e trazendo progressos que não seriam possíveis sem a prática fitoterápica. Se você precisa de tratamento ou está interessado em fisioterapia e quer saber mais, entre em contato com nossa equipe altamente especializada de profissionais. Podemos dar todos os detalhes para que o seu tratamento seja o melhor e te ajude a aproveitar todo o potencial do seu corpo.

Localização

Rua Mato Grosso, 128

Conjunto: 54, 53, 44 e 43

CEP 01239-040

(11) 3641-4163 | (11) 99559-5619

www.gerf.com.br