Avaliação para fisioterapia neurológica pós AVC

Tratamento-de-RPG em-São-Paulo-dores-articulações

O AVC (acidente vascular cerebral) ou derrame cerebral ocorre quando há um entupimento ou o rompimento dos vasos que levam sangue ao cérebro, provocando a paralisia da área cerebral que ficou sem circulação sanguínea adequada. Ele pode ser dos tipos isquêmico (quando há entupimento dos vasos que levam ao cérebro) ou hemorrágico (quando há o rompimento dos vasos que levam ao cérebro). Seus sintomas costumam ser agudos como a diminuição ou a perda súbita da força no rosto, da visão, alteração da fala e dores intensas de cabeça. Embora não seja fácil prever com antecedência o acontecimento de um AVC.


Já que não é fácil de prever, é bom se concentrar no tratamento. O AVC não costuma ser fatal se o socorro for imediato e as chances de morte ou sequelas aumentam proporcionalmente ao tempo de socorro do paciente. Uma vez socorrido e salvo, é hora de pensar no tratamento e na recuperação. E entre eles está a avaliação para fisioterapia neurológica pós AVC.


O tratamento e a reabilitação da pessoa vitimada por um AVC dependerá sempre das particularidades que envolvam cada caso. Há recursos terapêuticos que podem auxiliar na restauração das funções afetadas. Para que o paciente possa ter uma melhor recuperação e qualidade de vida, é fundamental que ele seja analisado e tratado por uma equipe multidisciplinar de profissionais da saúde, fisioterapeutas, médicos, psicólogos e demais profissionais. Seja qual for o tipo do acidente, as consequências são bastante danosas. Além de estar entre as principais causas de morte mundiais, o AVC é uma das patologias que mais incapacitam para a realização das atividades cotidianas.

fisioterapia geriátrica – pessoa – exercício

Após o AVC a pessoa pode sofrer diversas complicações, como alterações comportamentais e cognitivas, dificuldades na fala, dificuldade para se alimentar, constipação intestinal, epilepsia vascular, depressão e outras implicações decorrentes da imobilidade e pelo acometimento muscular. Um dos fatores determinantes para os tipos de consequências provocadas é o tempo decorrido entre o início do AVC e o recebimento do tratamento necessário. Para que o risco de sequelas seja significativamente reduzido, o correto é que a vítima seja levada imediatamente ao hospital.


Após o socorro e a vida salva, é hora de tratar as sequelas. Feita a avaliação para fisioterapia neurológica pós AVC, o paciente é encaminhado para o tratamento que pode variar bastante conforme a condição do paciente. A reabilitação destes pacientes visa minimizar o impacto causado pelas alterações da função sensório motora deixada pelo AVC no sentido de promover independência funcional e melhorar a qualidade de vida.


Vários são os tratamentos recomendados. Entre eles temos:

• Fisioterapia tradicional;

• Fisioterapia neurológica;

• Pilates;

• RPG.


Será função da equipe médica e da equipe fisioterapêutica realizar a avaliação para fisioterapia neurológica pós AVC e definir o melhor, ou melhores, tratamentos a serem seguidos. A terapia de recuperação também poderá incluir medicamentos tradicionais em conjunto ou apenas no início quando as sequelas ainda são fortes.

Diferenciais da avaliação para fisioterapia neurológica pós AVC

Fale com os nossos especialistas e saiba mais sobre a avaliação para fisioterapia neurológica pós AVC

A avaliação para fisioterapia neurológica pós AVC é importante na definição do que deve ser feito para recuperar total ou parcialmente as funções motoras do paciente. O tratamento pode ser rápido para os casos mais simples ou extremamente extenso e complicado para as lesões mais graves ou múltiplas. Pode ser preciso contratar um profissional ou uma equipe para atendimento em domicílio para os casos mais complicados onde o paciente não consegue se deslocar até a clínica. O importante é não desanimar nem desistir, não importa quão grande pode parecer o problema. A área de recuperação cresceu muito e tem bastante a oferecer. Não deixe de se cuidar ou de ajudar um ente querido nesse tipo de dificuldade. Conte sempre com o nosso time para esclarecer todas as suas dúvidas. Fale com a gente por meio dos canais disponíveis.

Localização

Rua Mato Grosso, 128

Conjunto: 54, 53, 44 e 43

CEP 01239-040

(11) 3641-4163 | (11) 99559-5619

www.gerf.com.br